19. April 2021

Russell Okung da NFL receberá 6,5 milhões de dólares de Salário Panthers em Bitcoin

O astro da Liga Nacional de Futebol Americana (NFL) Russell Okung se tornará o primeiro da competição a ter seu salário pago em Bitcoin.

A atacante Carolina Panthers, de 32 anos, deve receber um pagamento de US$ 13 milhões por seus serviços em 2020, conforme seu contrato com o clube. Entretanto, ele optou por ter metade da quantia paga em Bitcoin devido ao seu compromisso de fomentar a adoção da moeda criptográfica.

O pagamento é possibilitado por uma parceria entre Okung e Zap, uma inicialização de bitcoin que utiliza a rede de raios bitcoin para oferecer transações mais rápidas e baratas.

Zap receberá o fiat de Carolina Panthers, o converterá para Bitcoin, e depois o enviará para uma carteira de armazenamento a frio mantida pelo atleta. Os relatórios sugerem que mais jogadores da NFL também estão abertos à idéia e estão em conversas com Zap para torná-la possível.

Okung sempre se manifestou em seu apoio ao Bitcoin, e primeiro tweeted sobre seu desejo de ser pago no Bitcoin de volta em 2019. Hoje, ele confirmou que o sonho havia sido realizado e só o tempo dirá se mais atletas seguirão seus passos.

Dado que o valor de Bitcoin aumentou em mais de 270% desde o primeiro tweet de Okung, o atleta poderia estar de olho em ganhos futuros maciços se sua crença em Bitcoin eventualmente valesse a pena. O atleta organiza regularmente eventos Bitcoin para espalhar a palavra sobre uma moeda criptográfica que ele acha que „o mundo nunca precisou mais“.